Sejam bem vindos!!!!

Este blog foi feito para alunos e professores.

sábado, 10 de novembro de 2012

NOVELA CHEIAS DE CHARME


O trabalho foi iniciado em uma turma do 2° ano do 2° ciclo  no período da manhã através do clipe da novela Cheias de Charme onde as Empreguetes são lançadas para a fama. Depois conversamos sobre enredo da novela, seus personagens,  lugares onde a trama acontece, etc
Num segundo momento procurei focar o trabalho nas características  dos personagens, principalmente as humorísticas pois a comédia é um dos enfoques da novela. Cheias de Charme tem vários elementos capazes de agradar em cheio ao público infanto-juvenil, como a abertura em animação que lembra uma história em quadrinhos e a própria proposta musical.
Assim após todas discussões ,em sala, os alunos coletivamente fizeram uma tabela com o nome dos atores, seus personagens e suas característica.
Ao termino do trabalho realizado em sala os alunos  foram ao laboratório de informática construir a tabela utilizando os programas disponíveis nos computadores.
Conclusão
Apesar do pouco tempo para desenvolver o trabalho percebi que podemos  aprender e ensinar utilizando as novelas como um processo interdisciplinar dentro das salas .Ela é um meio de comunicação que leva os alunos a desenvolver novas habilidades.
Nós professores precisamos interagir com os meios de comunicação, principalmente a novela em relação ao gênero literário. Se a novela é aceita e amplamente difundida no convívio social, logo ela pode permear todo o trabalho educacional. A escola já não pode ignorar a importância e o impacto dessa produção cultural como meio transformador da vida dos alunos e de nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário